terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Semana de Saúde na Escola

                Esse ano a Semana Saúde na Escola será realizada entre os dias 11 e 15 de março de 2013. Tendo em vista o resultado da Semana Saúde na Escola 2012, o contexto de enfrentamento do crescimento epidêmico da obesidade na infância e na adolescência, a repercussão da temática da obesidade na mídia nacional e os esforços do Ministério da Saúde para a prevenção e tratamento da obesidade o tema será retomado, acompanhado da temática da saúde ocular e do Projeto Olhar Brasil, com foco no público dos três primeiros anos do ensino fundamental.

                Esses dois temas centrais da Semana resultam em duas ações essenciais para os municípios que aderirem à mobilização que também podem optar por realizar ações de prevenção ao uso do álcool, crack, tabaco e outras drogas, educação para a saúde sexual, saúde reprodutiva e prevenção das DST/aids, promoção da cultura de paz, promoção das práticas corporais e atividade física e lazer nas escolas, com os alunos das séries finais do ensino fundamental e do ensino médio.

          A adesão à Semana será realizada no período de 18/02/213 a 03/03/213 no Sistema de Monitoramento do PSE e prevê incentivo extra aos municípios que informarem as ações realizadas no mesmo Sistema.

Mais informações no link:
http://portal.saude.gov.br/portal/saude/Gestor/visualizar_texto.cfm?idtxt=41961&janela=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário