sexta-feira, 24 de agosto de 2012

I Encontro de Jovens Multiplicadores do PSE



I Encontro de Jovens Multiplicadores do PSE

Neste mês de agosto realizamos o I Encontro de Jovens Multiplicadores do PSE, que aconteceu no dia 15 de agosto no auditório do IEE.

Este evento contou com a participação de 6 núcleos de EJA, 2 núcleos de Pro Jovem, 1 conveniada, 12 escolas municipais e 10 escolas estaduais e 1 escola de Santo Amaro da Imperatriz. Totalizando 150 jovens e 77 adultos participantes!

Nosso evento foi um sucesso!! Várias discussões, perguntas nos temas de família, sexualidade, protagonismo juvenil, sustentabilidade e promoção da saúde.

Pela repercussão e aceitação do fórum acreditamos que no ano de 2013 teremos mais escolas e jovens participando e discutindo os diversos temas.

Segue a baixo o link das fotos do evento:





quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Seminário da Semana Mundial de Aleitamento Materno 2012


Programação do Seminário da Semana Mundial de Aleitamento Materno de 2012:
I Encontro de Mulheres que Amamentam – Florianópolis/SC


Data: 08/08/2012
Horário: 14:00 – 17:15
Local: Auditório do Centro de Ciências da Saúde – Universidade Federal de Santa Catarina.
Público alvo: Profissionais de saúde, professores e auxiliares de ensino das creches municipais, sociedade civil.

14:00: Programação Cultural – Coral de Crianças da Secretaria Municipal de Educação.

14:10 – 14:30 : Abertura Oficial do Seminário com a presença do Sr. Prefeito Municipal de Florianópolis – SC, do Sr. Secretário Municipal de Saúde, autoridades municipais e estaduais; parceiros do Capital Criança: Sociedade Catarinense de Pediatria, Secretaria de Estado da Saúde: Hospital Infantil Joana de Gusmão, Maternidade Carmela Dutra, Hospital Regional Homero de Miranda Gomes de São José, Associação Catarinense de Medicina, Universidade Federal de Santa Catarina, , Associação Catarinense de Medicina de Família e Comunidade, Unimed – Grande Florianópolis.

14:30 – 14:45: Sessão Solene de lançamento do Comitê de Aleitamento Materno e Alimentação Complementar  Saudável de Florianópolis: assinatura do Decreto de criação do Comitê pelo Prefeito Municipal de Florianópolis e a posse de seus membros.

14:45 – 15:00 – Homenagem às mulheres que amamentam: entrega de uma flor rosa com a mensagem da Semana Mundial de Aleitamento Materno – 2012.

15:00 – 16:00: “A Política Nacional de Saúde da Criança e do Aleitamento Materno”.  Palestrante: Fernanda Ramos Monteiro – Coordenadora da Área de Aleitamento Materno do Ministério da Saúde.

16:00 – 16:15: Café com prosa

16:15 – 17:15:  “Comitê Regional de Aleitamento Materno: Uma experiência exitosa no médio Vale do Itajaí”. Palestrante: Enfª Elisabeth Kuehn de Souza – Coordenadora do Comitê Regional de Aleitamento Materno de Blumenau – SC